blog03

A dança e Seus Efeitos Recuperativos Pós Isolamento Social.

Jamais esqueceremos deste momento triste que passamos, toda humanidade isolada de forma obrigatória para conter a disseminação de contágio do COVID-19, sem ao menos saber que estaríamos entrando num processo de complicações psicológicas.

O que a pandemia trouxe para nós do seguimento artístico da dança, de certa forma foi entristecedor. Somos amizade, somos amor, amor em forma de abraço, sorriso, aperto de mão, amor sem barreiras expressado por grupos de amigos. Somos vistos por vocês não como apenas “dança”, mas sim como terapia, momento de esquecer o mundo externo e viver nosso próprio mundo.

Nos reinventamos. Nós aqui pensamos em alguma forma de chegar até vocês, e que essa forma fosse tão boa quanto o presencial, mas nada é igual! Existem barreiras invisíveis que nos impediam de chegar aonde gostaríamos.

Sempre fomos o sentido para renovação!

Aqueles que nos procuravam e vinham sem um amigo, ali encontravam as melhores amizades e os encontros eram certeiros para bailes e baladas. Também tinham os tímidos, que cheios de medo renovaram suas melhores versões como seres humanos, tantas transformações acompanhamos, tantas alegrias. Ouvimos tristezas, dores, falta de existência humana da parte de muitos, falta de crença, mas nunca desistimos de nenhum.

A mídia não parava de anunciar os efeitos do isolamento, suicídio, agressões contra mulheres, fim de relacionamento, e logo nós que mostramos a cada momento que a dança sempre une. Casais que procuravam a dança melhorias de relacionamento e tal melhoria que era notável no convívio familiar, os mesmos se tornavam melhores um para o outro, se tornavam mais amigos e parceiros de Dança.

Com o passar do tempo no isolamento social vimos tudo que criamos se perder, mas mesmo diante de tal obstáculo, não desistimos de lutar, pois nossa luta tem um objetivo que é levar a você o melhor da vida.

Não desista de você mesmo (a)! Esse processo é difícil, sabemos que o efeito psicológico os afeta, a nós também! Agora vivemos um novo normal, novo normal esse que começou a nos maltratar a nos causar angustias, ansiedade, desespero, inquietações que jamais podíamos imaginar, todo processo interrompido antes mesmo de ser concluído e ali presenciamos um efeito que jamais seria revertido se continuássemos distantes.

Por isso use seu melhor momento para se renovar mais uma vez. Aquela viagem, aquele sonho, aquele esporte que não tinha coragem, aquele perdão, aquela conquista, aquele momento, aquela comida e… aquela dança.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *